Portal de Licitações

Dispensas e inexigibilidade.

DISPENSA: 004/2023 - EXERCÍCIO: 2023 - REALIZADA - PROCESSO ENCERRADO Imprimir
Informações principais
Número do processo: 004/2023
Sequencial: 0007
Tipo: NÃO SE APLICA
Data do aviso: 05/01/2023
Data da divulgação do extrato: 04/07/2023
Data da ratificação: 06/01/2023
Data da divulgação da ratificação: 06/01/2023
Hora da abertura: 12:00
Valor estimado: R$ 12.000,00 (doze mil)
Informações do objeto
LOCAÇÃO DE IMÓVEL DESTINADO A CASA DE APOIO DOS PROFESSORES DO DISTRITO DE NOVO HORIZONTE DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ/PA
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Conforme disposição apresentada na Solicitação da Demanda, Projeto Básico, Laudo e Documentação do Locador apresentada, versam os autos sobre a necessidade de realização de um processo administrativo por dispensa de licitação para deflagrar a contratação direta de aluguel do imóvel destinado ao funcionamento da CASA DE APOIO DOS PROFESSORES DO DISTRITO DE NOVO HORIZONTE, este é parte integrante das atividades e serviços desempenhados pelo Fundo Municipal deste Município. 1.2. Neste termo, constata-se que a unidade demandante justificou a escolha do imóvel apresentando o seguinte textual: “3.1. A escolha do imóvel foi obtida após uma análise estratégica da localidade, para oportunizar aos munícipes a comodidade e facilidade de acesso ao órgão destinado, assegurando assim que todos tenham acesso aos serviços prestados.”
Justificativa do preço
As justificativas foram apresentadas na Solicitação de Demanda e no Projeto Básico com os seguintes fundamentos: 2.1. Consoante solicitação de Despesas do setor solicitante: (...) Vem por meio deste requerer que seja realizada a locação para o seguinte imóvel... (...) Imóvel sito à Rua São Benedito, nº 31, Bairro Capim, Distrito do Novo Horizonte, Nova Esperança do Piriá/PA, CEP: 68618-000, onde funcionará a CASA DE APOIO DOS PROFESSORES DO DISTRITO DE NOVO HORIZONTE. 2.2. Como se sabe, tendo em vista que o objetivo dos procedimentos licitatórios é selecionar a proposta mais vantajosa à administração, e considerando o caráter excepcional da dispensa de licitação, um dos requisitos indispensáveis à formalização desses processos é a justificativa do preço. 2.3. A avaliação do imóvel para estabelecer o valor da locação foi realizada pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura de Nova Esperança do Piriá, a resultar no Laudo de Avaliação, conforme tabela abaixo: 2.4. Verifica-se que o preço ofertado está compatível com o praticado no mercado, visto que foi realizada avaliação prévia do imóvel, sendo verificado pelo departamento de engenharia do Município, como em anexo, conforme exige o Art. 24, inciso X, da Lei Federal nº 8.666/93. De antemão o prédio não necessita de adaptações prévias. 2.5. Todas as condições e cláusulas da locação encontram-se descritas na Minuta do Contrato de Locação anexada aos autos.
Fundamentação legal
Art. 24, inciso X, da Lei Federal nº 8.666/93.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
04/07/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO FAMEP EDIÇÃO Nº 3281; PÁGINA Nº 74; CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO Nº 689B7B5F
05/01/2023 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO PUBLICADO NO QUADRO DE AVISOS DA PREFEITURA MUNICIPAL.
05/01/2023 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO PUBLICADO NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO.
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Agente de contratação TARCIO MURILO FERREIRA LEITE
Responsável pela Informação TARCIO MURILO FERREIRA LEITE
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico REYNNAN MOURA DE LIMA
Responsável pela Ratificação ALCINEIA DO SOCORRO CARMO SANTOS
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PEDRO OLIVEIRA DOS SANTOS GERENCIADOR
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
MARINALDO LOPES DOS SANTOS ***.731.582-** VENCEDOR 12.000,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
AVALIAÇÃO PRÉVIA DO IMÓVEL (24, X) PDF 3MB
DOCUMENTAÇÃO QUE CARACTERIZE A COMPROVAÇÃO DE QUE O IMÓVEL ATENDE AS FINALIDADES PRECÍPUAS DA ADMINI PDF 3MB
JUSTIFICATIVA PDF 1MB
JUSTIFICATIVA DO PREÇO PROPOSTO PDF 1MB
PARECER CONTROLE INTERNO PDF 308KB
PARECER JURÍDICO PDF 259KB
RATIFICAÇÃO DA AUTORIDADE COMPETENTE PDF 932KB
RAZÃO DA ESCOLHA DO FORNECEDOR OU EXECUTANTE. PDF 1MB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
09/01/2023 CONTRATO ORIGINAL 025.2023.06.01.2.004 2023 MARINALDO LOPES DOS SANTOS 12.000,00
1.000,00
09/01/2023
31/12/2023
27/12/2024 ADITIVO DE PRAZO SEGUNDO-025.2023.06.01.2.004 2025 MARINALDO LOPES DOS SANTOS 12.000,00
1.000,00
27/12/2024
31/12/2025

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo