Prefeitura de Nova Esperança do Piriá, realizou nos dias 19 e 20 de agosto a X Conferência Municipal de Assistência Social.

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2021, a SEMAS e o CMAS, realizaram a 10° Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. No total foram mais de 11:00h de atividades, com participação de entidades sociassistenciais, representantes do Governo, usuários e trabalhadores do SUAS.

A plenária final da Conferência conseguiu aprovar o total de 10 propostas para o Município, 09 para o Estado e 05 para a União. Proposições as quais irão seguir para Conferência Regional que ocorrerá no Municipio de Paragominas nos dias 15 e 16 de setembro de 2021, e que contará com um total de 08 representes de Nova Esperança Piriá, eleitos durante a Conferência Municipal e que deverão defender as nossas propostas para o Estado e Governo Federal; já as municipais serão avaliadas e devem se tornar importantes pontos de partida para construção do Novo plano Municipal de Assistência Social 2022-2025.