Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher

Endereço: Av São Pedro Nº 752- Centro -Nova Esperança do Piriá – CEP: 68618-000

E-mail: smppm2021@gmail.com

Competências

1- Enfrentamento à Violência Combater à violência contra a mulher é um dever de todos. É preciso garantir o bem-estar da mulher em todos os ambientes seja em casa, na rua ou no trabalho. Para isso a Secretaria de Políticas para Mulheres buscam conscientizá-las sobre os riscos e a vulnerabilidade pelas quais elas passam, assim como também sobre os direitos que as assistem. É a Prefeitura de Nova Esperança do Piriá cuidando e acolhendo a população feminina. 2- Saúde da Mulher Educação e prevenção são fundamentais quando o assunto é cuidar da saúde das mulheres. E a secretaria está empenhada em, juntamente com a rede de saúde do município, criar políticas e ações que ofereçam condições de atendimento digno para todas as mulheres. Tudo sob um olhar especial para aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade. 3- Política da Cidadania Incentivar e promover a qualificação profissional, a autonomia econômica, promover o empoderamento, oferecer lazer, moradia, cultura e uma vida mais digna a todas. Em Nova Esperança do Piriá, a mulher merece toda atenção e a secretaria não medirá esforços no que diz respeito a trabalhar pela política de melhoria da qualidade de vida das mulheres do município. O departamento municipal abrange o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Departamento de Gestão e Articulação Institucional, Coordenadoria de Assistência Jurídica, Coordenadoria de Programas e Ações Temáticas, Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Coordenadoria da Casa Abrigo da Mulher em situação de violência e a Coordenadoria de Proteção à Mulher.