Em 2000, a Campanha intitulada Faça Bonito, pelo Fim do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se tornou lei e, em 2021, a Prefeitura de Nova Esperança do Piriá, por meio da Secretaria de Assistência Social, CMAS, CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Castro Único e Casa do Cidadão , realiza o Maio Laranja, onde durante todo o mês serão promovidas diversas atividades como: distribuição de outdoor e faixas em pontos estratégicos, além de mascaras personalizadas para os usuários nos órgãos de atendimento. No dia “D” (18 de maio), as equipes realizaram ação de adesivaço e panfletagem em vários pontos da cidade. E não ficou por ai, foram distribuídas cartilhas temáticas para as escolas municipais: Lina Seffer, José Raul de Souza Santos, Maria Laurita, Maria do Carmo, Antonio Cearense, Professor Gilvando Nascimento, Josué Vieira de Oliveira, Professora Rizangela Gomes, Ruth Passarinho, Braulino Afonso da Silva, Manoel Rodrigues Bastos, Vicente Alves, Antônio Correa de Lima e CAEE.
As ações objetivam sensibilizar a população e autoridades para proteger as nossas crianças e adolescentes, mas para que tenham êxito precisamos denunciar. Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar pelo número 98516-0575 ou Policia Militar pelo número 98405-8613.
Proteger é da nossa gente, plante você também essa semente.
A Prefeitura de Nova Esperança do Piriá, através da Secretaria de Assistência Social e órgãos competentes, realizaram o dia “D 18 de maio”.
0
Compartilhar: